Saúde Pelve é um projeto que estrutura o compromisso de Thais Cristine com a Fisioterapia, especificamente a Fisioterapia Pélvica. Esse compromisso passa pela seriedade com que exerce a profissão que escolheu somada a uma dose generosa de empatia, por quem enfrenta disfunções relacionadas ao assoalho pélvico e, também, por aquele que se compromete a reabilitar essas disfunções, no caso o fisioterapeuta que decide atuar em Fisioterapia Pélvica. 

Em 2019 a Fisioterapia completou 50 anos de regulamentação no Brasil. Sendo tão jovem, obter o reconhecimento do seu valor é um grande desafio para todos que a abraçam como profissão. Facilitar esse processo é uma das paixões de Thais, assim nasceu a docência em sua vida.

Projeto

Saúde Pelve

Thais Cristine trilha uma carreira de sucesso e vislumbra contribuir para que o maior número de fisioterapeutas possível também possa trilhar, assim nasce o Saúde Pelve, um projeto que dá suporte para fisioterapeutas que atuam na fisioterapia pélvica ou pretendem atuar. Esse suporte é dado por meio de conteúdo digital de valor com foco cada vez mais direcionado para o “como fazer”, e também dos seus cursos, consultorias e mentorias. Saúde Pelve pode impactar positivamente inúmeras famílias, tanto de fisioterapeutas quanto de pacientes, do ponto de vista econômico, social e de saúde. Olhar esse projeto por essa perspectiva é reconhecê-lo como um projeto social. 

Saúde Pelve também é uma estratégia de ampliar o alcance dos benefícios da fisioterapia pélvica para população. Trata-se da resolução ou minimização de problemas como incontinência urinária, incontinência fecal, disfunção sexual. Da para imaginar o impacto dessas disfunções na vida social, laboral, pessoal e conjugal de alguém? Ampliar o alcance do acesso a fisioterapia pélvica é contribuir para o resgate de autonomia,  dignidade, de qualidade de vida, de alegria de viver.

 

Por fim, Saúde Pelve foi ainda a maneira que Thais encontrou de se manter “viva” após o falecimento de sua mãe, em abril de 2019. Trabalhar em um projeto novo e grande era sua estratégia inconsciente de preencher o vazio dessa falta. E de certa forma ajudou, porque extraordinariamente ela se conectou ainda mais a sua mãe, e se preencheu das coisas que nunca morrem: o amor e os ensinamentos. Saúde Pelve é sem dúvida uma forma que Thais Cristine encontrou de homenagear sua mãe.