Buscar
  • Thais Cristine

Como sentar no vaso para fazer xixi?

Existe isso, jeito certo de sentar no vaso?




Não é que não possa sentar como quiser, mas existe um jeito que favorece o relaxamento dos músculos do pavimento pélvico (músculos que fecham a pelve). E isso faz com que o esfíncter uretral (que funciona como uma porta de fechamento da uretra) se abra facilitando o esvaziamento da bexiga.

Quando os músculos do pavimento pélvico não estão devidamente relaxados o efeito é o mesmo de quando você solta água por uma mangueira apertando parcialmente com os dedos a sua extremidade.

Então vamos para a posição?

1. Sente-se no vaso sanitário

Mulheres: a menos que a higiene do banheiro seja muito precária, você pode sentar tranquila após forrar o assento de banheiros públicos. Se tiver protetor de assento disponível ótimo, senão forre com papel higiênico ou papel toalha. Se preferir carregue álcool 70% para higienizar o assento.

Homens: não se desesperem! Se você passou a vida toda esvaziando a bexiga na posição de pé, pode continuar. Mas, se por ventura tem ficado com a sensação de não ter esvaziado a bexiga bem, sobrando um desejo residual, experimente sentar e veja se o esvaziamento melhora. Caso contrário investigue o crescimento da próstata com seu urologista.

2. Apoie os pés no chão (vale providenciar apoio para os pés para as crianças e redutor de assento)

3. Afaste as pernas uma da outra

4. Incline o tronco para frente apoiando os antebraços nas coxas.

5. Prontinho, agora é só relaxar e garantir um bom esvaziamento vesical.

Até próximo post,

Thais Cristine

Posts recentes

Ver tudo

Orgasmo. Vamos falar sobre?

Por que falar sobre orgasmo é tão constrangedor para algumas pessoas? Entenda a raiz de algumas disfunções sexuais, e supere tabus.

COMIGO

Fale

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • WhatsApp_Prancheta 1

Goiânia-GO

©2019 por Thais Cristine. Todos os direitos reservados.